A nova versão do Android veio trazer um vasto conjunto de novidades para este sistema operativo. Depois de algum atraso inicial na sua disponibilização, a Google acabou por o tornar acessível a (quase) todos os equipamentos Nexus e também aos fabricantes, para que criem as suas versões.
Alguns problemas foram detectados nesta versão e a Google tem estado a trabalhar para que a nova versão seja dirigida a resolver estas questões.
O Android Lollipop 5.1 vai ser uma realidade muito em breve e tudo aponta que será já durante o mês de Março.
Há já algum tempo que têm surgido provas de que o Android 5.1 está breve a chegar, trazendo todas as melhorias que se esperam que sejam implementadas.
Mas a verdade é que não existe qualquer informação sobre as datas esperadas para a chegada desta nova versão, nem sequer quaisquer dados sobre as novidades que são esperadas
Mas uma resposta de um responsável da HTC a uma simples perguntar de um consumidor pode ter revelado muito mais do que seria esperado.
Mo Versi, um dos responsáveis da HTC, revelou que a próxima versão de manutenção do Android será lançada já em Março.
Esta informação por si não revelaria muito, mas a verdade é que não se espera que surja qualquer outra versão do Android que não a tão esperada versão 5.1.
Espera-se que esta nova versão do Android consiga resolver alguns problemas que têm surgido, relacionados com os consumos de energia e com a bateria, que está a ter consumos anormais e que se esgota de forma rápida demais.
Para além deste problema da bateria, a Google deve também corrigir os problemas reportados sobre a gestão de memória, bem como outros bugs que entretanto surgiram, relacionados com os consumos de dados e correcções na função “Ok Google”.
Uma das possíveis novidades que podem surgir na versão 5.1 é o regresso do modo silencioso, que a Google removeu no Lollipop, e que muitos utilizadores pedem que seja de novo implementado.
Os rumores associados a esta nova versão do Lollipop apontavam a sua disponibilização até ao final do mês de Fevereiro, mas a nova informação agora apresentada adia por algum tempo o seu lançamento, apontando-a para o mês seguinte.
No comments:
Post a Comment