Translate

Wednesday, December 31, 2014

Rudy Huyn sugere aplicativos universais para Android e Windows Phone


O desenvolvedor Hudy Huyn é uma das pessoas mais lembradas quando se fala emWindows Phone, sendo responsável por inúmeros clientes alternativos muito utilizados pelos usuários da plataforma. Agora, Huyn resolveu se pronunciar sobre os últimos rumores a respeito do possível plano da Microsoft em permitir que aplicativos Android rodem no Windows Phone.
De acordo com seu post no fórum Reddit, ele acredita que esta é a pior decisão possível que a Microsoft poderia tomar, pois iria fazer com que outros desenvolvedores deixassem de criar aplicativos para o Windows Phone, já que seria muito mais cômodo criar apenas para o Android. Além disso, ele ainda cita o BlackBerry OS como exemplo, já que a plataforma da canadense optou por emular apps e agora a sua loja possui muito mais aplicativos com a SDK de desenvolvimento do Android do que de seu próprio sistema.
Como alternativa para isto, Huyn acredita que seria muito mais simples propor a criação de aplicativos universais, que funcionariam em basicamente qualquer plataforma, com exceção ao iOS. Segundo ele, isto não seria tão difícil de se conseguir, já que a maioria dos desenvolvedores Android não consegue trabalhar corretamente com a ferramenta Eclipse e que a linguagem de programação C# é bastante similar ao Java, utilizado no Android. Ele afirma ainda que isto poderia fazer com que as pessoas começassem a utilizar os programas de desenvolvimento da Microsoft, como o Blend e o Visual Studio, para criar seus apps, já que eles possuem uma interface muito mais amigável e diversas funções úteis.

Como podemos ver, ainda existem muitas opções a serem analisadas pela Microsoft antes que a empresa decida por utilizar aplicativos Android eu seus sistemas. Além disso, a própria companhia afirmou que esta é a última de suas opções para alavancar as suas lojas de aplicativos, e que todas as alternativas serão avaliadas e pesadas para que a melhor delas seja utilizada.

No comments:

Post a Comment